segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Raimundo Nonato

Já morri três vezes e não tenho porque contar minhas histórias pra quem não acredita. Acordo todos os dias às 5 da manhã e não preciso comer mais do que uma vez ao dia. Repito tanto minhas frases que algumas delas até passam a fazer sentido. Tenho muitas premonições, adivinho resultado de futebol, jogo do bixo e eleições. Pior que as coisas que adivinho acabam mudando, só pra me contrariar, de tão teimoso que sou. Além disso sou sempre o cozinheiro das comidas que minha mulher faz. Todo mundo acredita que sou quem faz minhas panquecas. Nesse caso, em particular, sou eu que (praticamente) as faço mesmo.

Não gosto muito de festas, dão muito trabalho, tenho que cumprimentar muita gente, isso cansa. Prefiro ficar em casa, quem quiser me ver acaba vindo mesmo, porque quer, não porque fica feio não vir. Tenho horror a elevadores e a escadas rolantes, faz mais sentido pra mim decidir onde quero parar e quanto tempo quero levar pra chegar. Sou bastante lento, demoro semanas pra fazer algo que poderia fazer em alguns minutos. Já tive pressa, trabalhava em linha de produção quando era jovem, ganhava meu salário todo mês e acabava tendo pressa em gastá-lo. Hoje cada minuto que ganho quero ganhar devagar e gastá-lo mais devagar ainda. O tempo é minha moeda de troca.

Tenho minhas manias. Já sou velho e não faço tanta diferença assim. Sou um ranzinza proposital. Implico com o simples e não me importo, é puro estilo. Faço tudo com muita classe. Adoro dar trabalho, aprontar (na medida do possível). Minha mulher não gosta muito dessa parte... Se não fosse minha acho que ela poderia até virar santa um dia. Bom, mas não estou aqui pra falar dela. Deixa quieto. Não gosto de falar dos outros. Tudo bem, as vezes falo, mas só pra ter assunto. Sou daqueles que gosta de sentar pra falar e não liga de comer em pé. O que me importa são as histórias e não os motivos pra contá-las.

Não abro mão de uma boa cachaça e também nunca deixarei faltar uma ruim. Tenho meus truques. Além disso sou canhoto e mestre na arte da sinuca, não é fácil. E olha que nunca perdi! Apesar de tudo sou muito comum, de onde eu vim tem muita gente igual. Afinal quem sou eu pra ser diferente?

Quem sou eu? Ah...eu sei quem eu sou, e isso é pra poucos hã!

Eu sou Raimundo Nonato e tenho todas as repostas. Sei de onde vim, quem eu sou, porque estou e pra onde eu vou. Eu sei do que estou falando. Sou aquele cabra que já morreu três vezes e que nunca vai contar como foi.

A não ser que você queira saber...